O que é carência afetiva? e como acabar com ela

0
143
O que é carência afetiva? e como acabar com ela
Imagem/Internet

Quando estamos há muito tempo sozinhos, costumamos brincar que estamos carentes. Mas sua percepção acerca desta zoeirinha pode acabar mudando após este artigo. Afinal, uma brincadeira aparentemente inofensiva é completamente diferente da carência afetiva, mal dos tempos modernos.

Apesar de afetar ambos os sexos, segundo especialistas as mulheres acabam sendo as mais afetadas, fenômeno que ainda não possui explicação. Basear a própria felicidade em outra pessoa é o que caracterizara a carência. Um desejo intenso de ser amado e se sentir especial.

Desejar se sentir especial para alguém é o ponto mais importante. Sentir que está acima de tudo e de todos na vida da pessoa amada e que ela faria qualquer coisa por você são sentimentos que de fato estão lá, mas que não condizem com a nossa realidade e a pessoa afetada não percebe isso.

Ficar cismado e sentir que vai morrer sem um simples bom dia da pessoa amada é comum nesses

casos. Ciúmes nada tem a ver com este medo irracional de se perder seu companheiro.

Mas o problema está justamente aí, pois depois do ciúmes vem a obsessão. É o ditado “a última coca-cola do deserto” levado ao pé da letra. Ver alguém perto de seu amado, então, torna impossível que o relacionamento de vocês siga em frente.

Como a carência afetiva surge em nossos primeiros anos de vida, é difícil tratá-la. Analisar traços da personalidade é necessário, tal como alterações que podem ser advindas até mesmo do útero.

É muito importante que a carência seja diagnosticada e levada a sério. Quando se sabe ter esta condição, é possível rever como se está vivendo. Observe também se você não sufoca seus parceiros e os acaba espantando.
Caso você tenha se visualizado nesta matéria, procure ajuda e tente achar um ponto de origem para a sua carência. Ame-se acima de tudo, pois só assim você poderá amar os outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here